fbpx

Equipe ASCAPI Rafting campeã no mundial da Turquia

Equipe Ascapi Rafting partindo para Turquia 2019

Equipe ASCAPI Rafting campeã no mundial da Turquia

A campeã do mundial de canoagem de 2019 – que ocorreu na Turquia nos dias 10 a 12 de junho – Associação de Canoagem de Piracicaba (ASCAPI Rafting), foi apoiada pela Lourenço Alimentos e por nossos parceiros Only 4, Cacau dos Deuses, Roots to Go, Fauna & Flora, Chá Lovers, Bio2, Mandubim e Gengibre da Natureza.

A canoagem é um esporte que depende de um bom relacionamento entre as pessoas, união, solidariedade e trabalho em equipe. Além disso, é um esporte que proporciona transformação social, bem-estar e saúde. Desde 2010 a Associação de Canoagem de Piracicaba, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (SELAM), participa dos Jogos Estudantis com o objetivo de oportunizar a prática aos jovens de Piracicaba. A Lourenço Alimentos preza por esses valores, dentro e fora da empresa, e por esse motivo nós apoiamos a equipe ASCAPI para que fosse possível a realização desse sonho.

Equipe Ascapi Rafting em frente ao Rio Tully na Turquia

Equipe Ascapi Rafting no Rio Tully na Turquia (Foto: Divulgação).

No Brasil, a canoagem (ou Rafting) chegou em 1982, porém era uma atividade voltada somente para o turismo estrangeiro no Rio de Janeiro. Em 1990 o esporte ganhou força e consolidou maior expansão em 1996. A primeira participação do Brasil em uma competição internacional foi em 1999, no Camel Challenger Championship na África do Sul. Atualmente o Brasil se destaca na qualificação e performance dos profissionais, tendo a maioria dos títulos em competições internacionais.

Fontes: Rafting Brasil, Prefeitura de Piracicaba, World Rafting Federation

  • Compartilhe esse post