fbpx

Conheça o PIX

Conheça o PIX

Você já ouviu falar do PIX?

O PIX é um sistema de pagamentos instantâneo que promete revolucionar a maneira como realizamos transferências de valores, proporcionando uma nova opção para além dos já tradicionais DOC e TED.

Criada pelo Banco Central, essa nova forma de realizar transações estará disponível a partir do dia 16 de novembro e irá possibilitar que as trocas de dinheiro sejam concretizadas de forma digital em menos de 10 segundos.

Chaves PIX

Para que essa “mágica” aconteça, cada usuário que tiver interesse em aderir a essa modalidade de pagamentos deverá acessar o aplicativo do seu banco e cadastrar suas chaves (em muitos aplicativos essa função já está disponível na home do app). Cada chave representa o endereço da sua conta no PIX e podem ser utilizados:

Pessoas físicas podem cadastrar até 5 chaves, enquanto pessoas jurídicas possuem um limite de 20 chaves.

 

Realizando transações com PIX

Nesse sentido, ao que parece, não haverá grandes mudanças. Na hora em que você for realizar qualquer transferência, aparecerá a opção PIX ao lado do TED e DOC, basta selecioná-la e pronto.

 

Por que o PIX vale a pena?

Hoje, o DOC e o TED possuem limitações que, em alguns casos, podem até vir a serem uma dor de cabeça para os seus usuários, como o tempo de espera e o condicionamento aos dias úteis da semana.

O PIX por sua vez garantirá:

Legal, né?! Imagine quantas possibilidades não serão oferecidas através do PIX tanto para você, quanto para sua loja.

Espero que você tenha gostado da dica!

Não deixa de me contar: você pretende usar o PIX? Tem alguma ressalva quanto a essa novidade? Fala pra mim, vou adorar saber o que você achou também!

Até a próxima dica!

Bjos da Lou! 😘 🥰

  • Compartilhe esse post