fbpx

Gengibre: O super alimento

Gengibre-da-Natureza

Gengibre: O super alimento

O gengibre é uma raiz tuberculosa nativa da Ásia, muito utilizada tanto na culinária, quanto na medicina. Além de ser usada como tempero, ela possui múltiplos benefícios terapêuticos: tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. Ele também é um reconhecido alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.

Substâncias

A raiz é composta por diferentes substâncias que possuem diversas propriedades. A substância gingerol tem ação antioxidante, anti-inflamatória e antimicrobiana, e á responsável pelo sabor picante. O gengibre é rico em componentes como cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona, que têm propriedades farmacêuticas, em 6-gingerol e 8-gingerol, substâncias termogênicas que ativam o metabolismo e podem potencializam a queima de gordura corporal.

Conheça alguns dos benefícios do Gengibre:

1. Proteção estomacal:

A planta auxilia no combate da bactéria H. pylori, principal causadora de gastrite e úlceras estomacais, podendo assim prevenir de doenças mais graves como câncer de estômago.

2. Pressão arterial:

Pode controlar a pressão arterial de pessoas que possuem pressão alta, isso porque inibe a formação de placas de gordura nos vasos, favorecendo a circulação. Além disso, é capaz de afinar o sangue, tornando-o mais fluido e melhorando o fluxo de sangue no corpo.

3. Perda de peso:

Acelera o metabolismo e por isso estimula a queima de gordura corporal.

4. Azias e gases:

Beber até 4 xícaras de chá da raiz ao longo do dia, pode ajudar a combater a azia e gases intestinais.

5. Anti-inflamatório e antioxidante:

Tem ação antioxidante no corpo, agindo na prevenção de doenças como gripes, resfriados, câncer e envelhecimento precoce. Além disso, ele também tem ação anti-inflamatória, melhorando os sintomas de artrite, dor muscular e doenças respiratórias, como tosse, asma e bronquite.

Gengibre da Natureza

Os gengibres cristalizados da Gengibre da Natureza são uma forma prática de consumir a raiz diariamente em pequenas porções. São três tipos: gengibre cristalizado puro, com abacaxi cristalizados, e cristalizado com canela.

A canela possui propriedades como ação antibacteriana, antiviral, antifúngica e antioxidante, ela ainda estimula as defesas do corpo, tendo ação antiespasmódica, anestesia e probiótica. Por isso, a canela é boa para reduzir o colesterol, aumentar a resistência ao stress, melhorar a ação da insulina, a energia mental, a concentração e a motivação pessoal. Também é recomendada para secar o catarro, é rica em magnésio e controla a dor e a rigidez muscular.

Já o abacaxi atua como anti-inflamatório e reduz os riscos de trombose, por ser rico em bromelina; pode prevenir doenças cardíacas e câncer, por ser rico em vitamina C; e ainda deixa tudo mais refrescante.

E aí que tal inserir o consumo da raiz no seu dia-a-dia com os gengibres cristalizados da Gengibre da Natureza? Fale com a gente!

Referências

Zanin, T. (2019). 7 Benefícios do gengibre para a saúde. Fonte: TuaSaúde: https://www.tuasaude.com/beneficios-do-gengibre/

Zanin, T. (2019). Para que serve o Gengibre. Fonte: TuaSaúde: https://www.tuasaude.com/gengibre/

  • Compartilhe esse post