Sabemos que a limitação do espaço físico, muitas vezes é um desafio para posicionar os produtos nas gôndolas. Por isso, separamos 5 dicas que podem te ajudar na organização deles de forma estratégica:
1 – PRODUTOS POSICIONADOS NO NÍVEL MAIS ALTO
Separar este local para as mercadorias que não têm muita saída, mas que é necessário ter no estabelecimento! E por estarem em um nível mais alto, a visibilidade é menor.
2 – PRODUTOS POSICIONADOS NA ALTURA DOS OLHOS
Sem dúvidas esse é o nível que impacta diretamente na venda do seu estabelecimento, por isso coloque os produtos de maior giro e aqueles que são lucrativos. Trabalhe de forma minuciosa e estratégica neste espaço para melhorar a rentabilidade e suas vendas!
3- PRODUTOS POSICIONADOS NA LINHA DA CINTURA
Separe este espaço para os insumos de grande procura. Este é um local de fácil acesso ao cliente, por isso precisa de praticidade.
4- PRODUTOS POSICIONADOS ABAIXO DA CINTURA
Este é o lugar de colocar os produtos mais baratos e com grande rotatividade, pois os que estão localizados abaixo da cintura já não fazem mais parte do campo de visão dos consumidores. E por serem considerados essenciais, consequentemente, sempre serão procurados pelos clientes!
5- PRODUTOS POSICIONADOS NO CHÃO
Reserve este espaço para os produtos pesados. Isso diminui os riscos de perda causada pelo manuseio errado do cliente e também reduz as possibilidades de qualquer acidente.