fbpx

Receita: Cajuzinho Fit com Pasta de Amendoim Mandubim

Receita-Cajuzinho-Fit

Receita: Cajuzinho Fit com Pasta de Amendoim Mandubim

Para você que está com vontade de comer um doce mas não quer sair da dieta, você vai amar essa receita de Cajuzinho, que além de prática, fácil e rápida, é super saudável!

Ingredientes:

  • 60g pasta de amendoim integral Mandubim;
  • 30g farinha de amêndoas Mandorella;
  • 10g açúcar de coco Copra;
  • Açúcar de coco para enrolar; e,
  • Grãos de amendoim para decorar.

Modo de preparo

  1. Misture a pasta de amendoim, a farinha de amêndoas e o açúcar de coco;
  2. Enrole no formato desejado;
  3. Passe no açúcar, enfeite com amendoim e PRONTO!

Saudabilidade

Esta receita de Cajuzinho, além de ser uma delícia, também pode proporcionar benefícios para a sua saúde.

Pasta de Amendoim Integral Mandubim:

Por ser uma ótima fonte de proteínas, a pasta ajuda no ganho de massa muscular, sem estimular o acúmulo de gordura. Além disso, ela é rica em gorduras boas, como o ômega 3, fortalecendo o sistema imunológico. A pasta de amendoim integral também é rica em vitaminas e minerais, como vitamina E, vitamina B3, vitamina B6, folato, magnésio, cobre, manganês, biotina, vitamina B5, ferro, potássio, zinco e selênio.

Farinha de amêndoas Mandorella

A farinha de amêndoas tem ação antioxidante, ajudando na prevenção de doenças causadas pelos radicais livres. Por ser rica em magnésio, a farinha auxilia no controle de açúcar no corpo e da pressão arterial. Ela também é ideal para quem quer manter o peso, já que promove a sensação de saciedade e é uma opção de farinha com baixo carboidrato.

Açúcar de coco Copra

Por não passar pelo processo de refinamento, o açúcar de coco contém mais vitaminas e minerais que o açúcar refinado convencional. Além disso, o açúcar de coco possui grandes quantidades de nutrientes como potássio, magnésio, zinco, ferro, vitaminas B1, B2, B3 e B6, e é considerado um açúcar de baixo índice glicêmico.

Fontes: Catraca Livre, Green Me e Marie Claire.

  • Compartilhe esse post