Estou passando aqui hoje para compartilhar com você “o que é” e “quais as vantagens” do Digital Signage no seu estabelecimento. Vamos lá?!
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🤔 Digital Signage? O que é isso? É de comer?
Ele está se alastrando por todos os lugares e de forma silenciosa está tomando conta dos estabelecimentos ao redor do mundo inteiro. O Digital Signage em tradução literal significa Sinalização Digital, que nada mais é do que uma rede de displays (painéis de Led) programados para exibir uma determinada informação, indo de imagens estáticas a vídeos e programadas através de um computador.
E se antes essa tecnologia estava diretamente atrelada às mídias “out of home” (aquelas que estão em ambientes externos espalhadas pelo território urbano), hoje elas estão sendo usadas para substituir cartazes e banners no interior de lojas, escritórios e hospitais.
📈 Quais as vantagens desse tipo de mídia?
Bom, não é preciso dizer que as lojas que estão operando com esse tipo de solução posicionam- se no mercado como um estabelecimento à frente do seu tempo. Para além disso, existem algumas outras vantagens:
É possível através de um bom planejamento e uma posterior análise, fazer um comparativo do volume de vendas gerado dos produtos anunciados após a promoção nas telas.
Além disso, segundo pesquisa da Digital Screenmedia Association, cerca de 30% dos consumidores impactados por essa mídia acabam adquirindo os produtos nela veiculados.
💭 Onde colocar:
- Entrada da loja
- Locais de espera
- Ambientes com grande circulação
💭 O que colocar:
- Produtos em promoção
- Conteúdos institucionais
- Alertas e avisos
🏃🏽 Fuja dos erros comuns!
É importante ressaltar que a inserção das Sinalizações Digitais no interior dos estabelecimentos exige atenção especial. Não basta apenas inseri-las dentro da sua loja e deixá-las operarem sozinhas.
Alguns dos erros mais comuns cometidos por proprietários de estabelecimentos comerciais no que diz respeito à essa tecnologia, envolvem:
Falta de planejamento: antes de qualquer coisa, é necessário fazer um planejamento eficiente, em que serão definidos, entre outras coisas, quais os conteúdos e peças que serão veiculados e quais os locais mais adequados para cada tela.
Falta de diversidade de conteúdo: é importante diversificar as exibições para além das promoções. Isso irá garantir que sua tela tenha sempre novidades e atraia a atenção constante de quem passar por ela.
Programação: direcione esforços para criar uma programação de conteúdo focada no momento certo e no lugar certo. Imagine que as pessoas estão mais propensas a comprar frios para o café da manhã durante a manhã e comprar produtos para churrasco aos finais de semana, de modo que não faz sentido veicular peças de forma aleatória.
💡 “É um investimento muito alto para mim!”
De fato, existe um custo a ser empregado na implementação desse tipo de mídia. Atualmente, existem muitas empresas que são especializadas nesse tipo de tecnologia para o mercado varejista.
Mas se você quer começar a testar, uma boa alternativa é a adoção de TVs de Led. Obviamente, os esforços que deverão ser empregados serão maiores do que se você estivesse pagando pelo serviço, mas o resultado acaba sendo muito parecido.
Aqui na Lourenço, utilizamos TVs para recepcionar nossos convidados, contar um pouco de nossa história e passar recados. Posso afirmar que funciona super bem!
E por aí? Você já conta com o Digital Signage, ou alguma outra solução tecnológica que está posicionando sua loja na vanguarda do mercado varejista? Compartilha comigo, adoro conhecer e compartilhar novidades!
Até a próxima!
Bjos da Lou. 😘