A degustação, além de servir como uma experiência agradável ao público, também ajuda a aumentar as vendas do produto exposto. Em uma pesquisa realizada pela SPC em 2015, demonstrou que 53% dos entrevistados compraram o produto após a degustação. Em outro estudo da Shopper Behavior Xplained, foi concluído que essa ação pode aumentar até 656% a venda no dia e torna os consumidores mais abertos a experimentar produtos novos.
VANTAGENS
Esses são os principais benefícios da degustação no ponto de venda:
- Ajuda a promover produtos desconhecidos, de baixo giro e marcas novas;
- Ajuda a economizar em anúncios comerciais do produto;
- Serve para o cliente experimentar o alimento e fazer com que ele deseje compra-lo.
NOSSAS DEGUSTAÇÕES
Realizamos degustações em nossos clientes, proporcionando uma experiência sensorial completa aos consumidores. Com uma equipe treinada, melhoramos o desempenho das vendas dos produtos de nossos fornecedores parceiros.
Referências:
– http://apasshow.com.br/blog/index.php/2018/05/02/degustacao-no-supermercado-dicas-para-aumentar-as-vendas/
– http://apasshow.com.br/blog/index.php/2017/03/13/como-oferecer-degustacao-de-produtos-pode-aumentar-os-lucros-nos-supermercados/
– https://www.precopratico.com.br/degustacao-no-pdv-realmente-aumenta-as-vendas/
– https://www.dallasequipamentos.com.br/blog/supermercado/porque-voce-deve-usar-a-degustacao-de-produtos-no-seu-supermercado/