X

Estágio da Lourenço, uma experiência para a vida!

Estagiárias Lourenço Alimentos

O programa de estágio representa uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento que pode (e deve) ser proveitosa, tanto para a empresa quanto para o jovem aspirante a profissional. Trata-se de uma relação com benefícios para as duas partes.

Pode-se considerar que o objetivo de um programa de estágio é favorecer a formação e a qualificação de futuros profissionais. Uma de suas metas é identificar novos talentos, contribuindo para que eles desenvolvam suas carreiras com sucesso.

O que é o estágio?

O estágio é um treinamento para a vivência profissional habitual dos jovens ainda na faculdade ou nível técnico, ou seja, é uma oportunidade para que eles coloquem em prática o que estão aprendendo dentro da sala de aula. A sua duração é menor, cerca de um ou dois anos e é mais recomendado para quem está no início ou no meio do curso.

Quanto tempo dura o estágio?

O ciclo do estagiário na companhia pode durar de seis meses a dois anos, sendo que todo o processo é regulamentado pela Lei 11788/2008. Em seu artigo primeiro, a legislação define o estágio como “um ato educativo escolar” que visa à preparação para o trabalho produtivo.

Como funciona o estágio na Lourenço Alimentos?

Na Lourenço Alimentos contamos com uma equipe de estagiárias em diversas áreas, cada um acrescenta de alguma maneira para nossa família, por isso é muito importante sabermos um pouco mais sobre eles e sobre suas experiências aqui dentro!

Confira um breve relato de cada um sobre quem são, o que fazem na Lourenço Alimentos e como se sentem.

Mariana Raizer | Estagiária de Marketing

“Sou estudante de Gestão Ambiental e, apesar de não ser da área, me interesso muito por Marketing. Realizei disciplinas e atividades durante minha graduação que se relacionam com Marketing e me identifico muito, já que se trata de uma área que sempre é preciso inovar, ser criativo e dinâmico. Estou realmente muito feliz de fazer parte do time da Lourenço Alimentos, explorando essa área que sempre tive interesse e nunca tive a oportunidade de exercer no mercado de trabalho. Além disso, todos são muito atenciosos e acolhedores por aqui, posso dar opiniões e me expressar livremente. Estou adorando fazer parte da #FamíliaLourenço!”

Cristiane Utida | Estagiária de Compras

“Sou aluna de Negócios Internacionais e estou muito feliz em estagiar em uma empresa como a Lourenço, em um ambiente tão dinâmico e acolhedor que a cada dia vem agregando mais e mais em minha vida acadêmica e profissional”

Nathália Torrezan | Estagiária de Logística

“Sou estudante de Gestão Empresarial e sempre tive interesse nas áreas administrativas, qualidade e logística. Na Lourenço atuo no setor de Recebimento, como estagiária de Logística. A empresa tem bom ambiente para se trabalhar, os colaboradores se respeitam”

Quer fazer parte deste time? Fique atento as nossas vagas.